| |

Telhas Concreto | Vantagens


Impermeabilidade

Devido ao moderno processo de fabricação das telhas de concreto, as telhas pouco absorvem água de chuva, portanto a estrutura quase não sofre sobrecarga. Além disso, a parte inferior possui nervuras que impedem a penetração da água arrastada pelo vento.


Baixa Manutenção

Devido às suas caracteristicas e dimensões, torna-se fácil e rápido cobrir maior área em menos tempo e com mais economia. Sendo mais resistentes e duráveis sua manutencão nula.


Mais Resistente

Produzida a partir de matéria prima de alta qualidade e seu processo tecnológico avançado que garantem uma resistência superior a 240Kg(Coppo Venetto).


Encaixes Perfeitos

As telhas Decorlit são produzidas com alta tecnologia, garantindo um telhado sempre alinhado.


Hidrofugada

Devido ao processo de hidrofugação, forma-se uma película que tem a finalidade de reduzir a aderência de sujeira, fungos e garante cores mais duráveis.


Valoriza o imóvel

Cobre 1 m² com 10,5 telhas coloridas, proporcionando um peso de 49 Kg evitando reforços desnecessários no madeiramento.


Resistência de Ruptura

No requisito resistência, a telha de concreto ganha fácil da telha cerâmica. É uma das vantagens percebidas pelo consumidor. Enquanto as telhas de concreto apresentam resistência de ruptura mínima de 240kgf, as normas de telhas cerâmicas especificam apenas 130kgf. A maior resistência garante vantagens durante o transporte, descarga e armazenamento na obra, reduzindo a perda por quebra. No telhado, a maior resistência proporciona maior segurança durante a instalação e posteriores manutenção e limpeza. É também durante uma eventual manutenção que a menor absorção de água da telha de concreto torna-se importante.


Desempenho Térmico

Outro conceito erroneamente difundido diz respeito ao desempenho térmico da telha de concreto. Em estudos realizados com células de teste, a telha de concreto pérola apresenta temperatura interna menor que a telha cerâmica (vermelha), nas mesmas condições de utilização. Este experimento demonstra que a cor da telha, e não o material do qual é feito, é que influencia fortemente na diminuição do calor por radiação. Cores claras absorvem menor quantidade de calor e desse modo devem ser a opção em locais quentes. Este experimento demonstra também que a idéia de que a cerâmica vermelha tem conforto térmico superior ao concreto é falsa (desde que usada cor clara na telha de concreto).


Consumo por m²

O consumidor está acostumado a comparar o preço da unidade de cada material. Nesse sentido, a telha cerâmica leva vantagem. O importante é frisar que deve-se comparar o preço por m2 e não por unidade ou milheiro, como geralmente se vende a cerâmica. O que também não é considerado pela maioria dos consumidores é que o menor consumo de telhas por metro quadrado reflete em ganho de produtividade na montagem, com a diminuição do número de operações ligadas à instalação das telhas. No exemplo, a telha cerâmica mostrada (tipo romana) utiliza 18 telhas por metro quadrado. Normalmente os fabricantes informam que este tipo de telha utiliza apenas 16 telhas.

Desenvolvido por:MDG3D