| |

Dúvidas Frequentes | Painel EPS

1. Como o sistema construtivo Dry-System difere do sistema de construção em alvenaria?


O sistema construtivo Decorlit é um sistema integrado de Engenharia não convencionalmente encontrado na construção em alvenaria tradicional do Brasil. No sistema construtivo Decorlit o esqueleto estrutural suporta toda a carga permitindo que as paredes sejam meramente um fechamento, é por isso que as paredes podem ser mudados de lugar sendo extremamente flexível e adaptável.


2. O sistema construtivo Dry-System é a prova de alagamentos, terremotos e furacões?


A Engenharia humana ainda não desenvolveu uma estrutura economicamente viável que seja à prova de tais fenômenos da natureza. O sistema construtivo Dry-system porém é uma das estrutura mais adaptadas e economicamente viáveis da engenharia atual.


3. Posso mudar facilmente as paredes das casas e reconfigurá-las de outra forma?


Paredes não-estruturais significam que você pode movê-las, tanto as internas quanto as externas, mudança das configurações dos quartos para adaptar ao seu estilo de vida e da sua família.


4. Posso construir um anexo à minha casa já existente, sendo ela do sistema tradicional ou mesmo do sistema construtivo Decorlit?


A versatilidade construtiva é muito grande, significa que diversos materiais de acabamento podem ser usados, tais como: cerâmicas, pintura, papel de parede e grafiato. Com a obra finalizada não se nota qualquer diferença de acabamento entre os sistemas.


5. Os projetos são expansíveis futuramente?


Elas são projetadas modularmente que facilmente se adaptam à futuras expansões (os famosos puxadinhos).


6. O sistema construtivo é mais caro que o sistema convencional?


Tipicamente, com esse sistema construtivo está entre os sistemas mais econômicos em vigência, devido à seu baixo desperdício, o uso racional dos recursos e a alta produtividade alcançada em sua produção.


7. Eu não sou construtor. Eu poderia construir sozinho a minha casa?


Qualquer pessoa que tenha algum conhecimento e experiência com ferramentas e leitura de projetos, poderia montar a própria casa, inclusive em mobilizações coletivas (mutirões). Nossos manuais são auto-explicativos e fáceis de seguir, além de possuirmos um setor de Engenharia à sua disposição.


8. Eu posso ter uma garagem ou porão na minha casa?


Sim, isso pode ser feito, desde que especificado em projeto e consultado o nosso departamento técnico. Uma possibilidade seria o uso do Radier metálico da Decorlit.


9. Eu quero um projeto com o Sistema Construtivo Decorlit, mas nenhuma das plantas me agradou. Vocês produzem projetos sob medida?


Mande-nos um croqui da planta desejada, ou peça para o arquiteto entrar em contato com o nosso setor de Engenharia.


10. Eu posso modificar as plantas estruturais das casas?


A estrutura é a chave para integridade do sistema, por favor entre em contato sobre a possibilidade de eventuar tais mudanças.


Desenvolvido por:MDG3D